A verdade sobre o uso combinado de manga + maconha

Você sabia que comer uma manga, de 30 minutos a 1 hora antes de fumar maconha, aumenta consideravelmente os efeitos do THC? A notícia não é nova, mas é sempre bom informar para nossos leitores mais desavisados.

A ciência descobriu que componentes químicos encontrados na manga, são capazes de aumentar e prolongar os efeitos causados ao fumar maconha.

Mas você está curioso pra saber a explicação lógica pra isso, não está?

Várias plantas, como o Capim-limão, Citronela, Lúpulo, Capim Sidreira, Erva Cidreira e muitas outras além da manga, possuem um composto químico conhecido como Mirceno (ß-mirceno), isso também explica por que essas plantas possuem raros aromas e sabores.

cheirando-maconha

Uma vez ingerido, o composto químico Mirceno, auxilia a substância psicoativa THC, permitindo a sua passagem através das barreiras do cérebro, em uma velocidades muito mais rápida e com muito mais eficiência. O tempo que o THC normalmente leva para fazer efeito sobre o cérebro após a inalação, é de aproximadamente sete segundos, mas comendo uma manga, até uma hora antes de fumar, esse tempo pode ser reduzido pela metade. Assim como a duração do efeito, que poderá ser duas vezes mais longa.

Indivíduos que comeram manga e depois fumaram maconha, relataram que o efeito eufórico é muito mais intenso.

Publicidade

Isso é uma boa notícia para os pacientes que usam a maconha para aliviar dores, por exemplo, que podem intensificar o efeito do THC usando a manga e diminuir o sofrimento durante tratamentos.

Boa notícia também para os usuários recreativos, que querem apenas ficar mais lombrados.

Mas é claro que cada organismo é diferente do outro. Logo reagem de formas diferentes.

Os efeitos, bem como o tempo de duração, depende do metabolismo de cada indivíduo, é importante observar isso. Indivíduos com o metabolismo mais rápido, precisam ingerir menores doses de manga, já os indivíduos com o metabolismo mais lento, precisam ingerir maior quantidade ou simplesmente o suco da manga, que é digerido mais rapidamente. Mas podem acreditar, funciona com todo mundo.

E agora, já que você sabe disso, que tal ir no mercado comprar umas mangas e fazer essa receita deliciosa de batida de manga que deixamos pra você!

Não se esqueça de deixar seu comentário, relate sua experiência com manga e maconha para todos!

Comments

comments

The following two tabs change content below.