A verdade sobre o uso combinado de manga + maconha

Você sabia que comer uma manga, de 30 minutos a 1 hora antes de fumar maconha, aumenta consideravelmente os efeitos do THC? A notícia não é nova, mas é sempre bom informar para nossos leitores mais desavisados.

A ciência descobriu que componentes químicos encontrados na manga, são capazes de aumentar e prolongar os efeitos causados ao fumar maconha.

Mas você está curioso pra saber a explicação lógica pra isso, não está?

Várias plantas, como o Capim-limão, Citronela, Lúpulo, Capim Sidreira, Erva Cidreira e muitas outras além da manga, possuem um composto químico conhecido como Mirceno (ß-mirceno), isso também explica por que essas plantas possuem raros aromas e sabores.

cheirando-maconha

Uma vez ingerido, o composto químico Mirceno, auxilia a substância psicoativa THC, permitindo a sua passagem através das barreiras do cérebro, em uma velocidades muito mais rápida e com muito mais eficiência. O tempo que o THC normalmente leva para fazer efeito sobre o cérebro após a inalação, é de aproximadamente sete segundos, mas comendo uma manga, até uma hora antes de fumar, esse tempo pode ser reduzido pela metade. Assim como a duração do efeito, que poderá ser duas vezes mais longa.

Indivíduos que comeram manga e depois fumaram maconha, relataram que o efeito eufórico é muito mais intenso.

Publicidade

Isso é uma boa notícia para os pacientes que usam a maconha para aliviar dores, por exemplo, que podem intensificar o efeito do THC usando a manga e diminuir o sofrimento durante tratamentos.

Boa notícia também para os usuários recreativos, que querem apenas ficar mais lombrados.

Mas é claro que cada organismo é diferente do outro. Logo reagem de formas diferentes.

Os efeitos, bem como o tempo de duração, depende do metabolismo de cada indivíduo, é importante observar isso. Indivíduos com o metabolismo mais rápido, precisam ingerir menores doses de manga, já os indivíduos com o metabolismo mais lento, precisam ingerir maior quantidade ou simplesmente o suco da manga, que é digerido mais rapidamente. Mas podem acreditar, funciona com todo mundo.

E agora, já que você sabe disso, que tal ir no mercado comprar umas mangas e fazer essa receita deliciosa de batida de manga que deixamos pra você!

Não se esqueça de deixar seu comentário, relate sua experiência com manga e maconha para todos!

Comments

comments

The following two tabs change content below.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.

14 comentários em “A verdade sobre o uso combinado de manga + maconha

  1. Acredito que cientistas fumaram muito isso sim. Comprei algumas mangas e essa porra não da nada de diferente. Manga rosa bem madura uma hr antes do banza e nada. Tinha ficado tão feliz já que minha saída eh o prensado 🙁

    View Comment
  2. tadinho do Tales Roots… KKKK acho que voce encanou pensando “sera que eu vo bris…?a sera que eu vo brisa…? sera que eu vo brisa…?

    se fumar um fininho de prensado com manga equivale a um fininho do verde!

    View Comment
  3. Glr manga almenta o metabolismo do tch assim que ingirida a manga a 2 a 3 minutos o efeito da manga ja esta ativo dai e so fumar um verdinho que vai agir e simples e facil so cumer uma manga e depois fuma suco e ruim pq n da efeito na hora coma uma manga normal com uma casca e tudo dai so fumar hdnskdkskf da muito mas lombra

    View Comment
  4. Tive uma experiência muito loca agora a pouco .. abasteci meu vaporizador portátil com canabis; fumei até extrair tudo; depois limpei o vaporizador e dobrei uma folha de capim cidreira verde e vaporizei a temperatura de 390 F ; na terceira tragada; senti que a onda bateu de repente de uma maneira muito forte, é muito eufórica . Até estranhei ; mas a surpresa foi boa .. deve ser por causa desse mirceno …

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *