profissoes-maconha

10 empregos que a legalização da maconha irá criar

A indústria canábica, assim como qualquer outra indústria emergente, terá um boom na criação de novos empregos, depois da legalização da maconha, devido a enorme demanda de pacientes que dependem da maconha medicinal e dos usuários recreativos. Um estudo realizado em 2012, concluiu que aproximadamente 1,5 milhão de brasileiros fazem uso diário de maconha. A questão agora não é se o Brasil vai legalizar, é quando o Brasil irá legalizar.

Vejamos agora uma lista com 10 empregos que a legalização irá “criar”.

1. Professores especializados em maconha

profissoes-maconha-professor-educador

Os usuários medicinais e recreativos precisarão saber quais as formas mais seguras de usar a maconha, a vaporização por exemplo é o meio menos prejudicial de usar a erva de forma inalada. Profissionais para educar sobre o cultivo, o processo de cura, a manicure das flores, dentre outros conhecimentos, serão de extrema importância.  Nos EUA já existem diversas escolas especializadas em ensinar tudo sobre maconha, a mais famosa delas é a Oaksterdam. Clicando aqui você pode conferir um post que fizemos sobre essa Universidade e como se matricular nela.

2. Manicure

profissoes-maconha-manicure

O trabalho de manicure é tedioso e exige técnica. Profissionais para essa área serão bastante procurados, eles removem o excesso de folhas das flores da planta, separando o que será realmente usado.

3. Cura e armazenamento

profissoes-maconha-cura

O processo de cura é essêncial para descarboxilar a maconha, dando níveis de humidade mais consistentes, uma fumaça mais suave e uma flor mais potente. Profissionais para fazer o armazenamento e curar as flores, serão indispensáveis.

4. Cultivadores

profissoes-macaonha-cultivador

Como existirão as outras profissões se não existirem os cultivadores? Esses caras pertencem ao grupo que irá produzir as plantas, para que elas cheguem até as mãos dos demais profissionais e finalmente ao público. Eles são responsáveis pela clonagem, transplante, limpeza e todos os outros aspectos relacionados a manutenção das plantas até a hora da colheita.

5. Médicos especializados em terapia canábica

profissoes-maconha-medico

Publicidade

Com a maconha sendo usada como medicamento para diversas doenças, um médico clínico especializado em atender pacientes que tenham interesse em fazer esse tipo de tratamento, será de extrema importância para a sociedade. Ele será especialista em diagnosticar doenças e prescrever tratamentos a base de maconha.

6. Extratores de concentrados

profissoes-maconha-extrator-concentrados

Existem algumas formas de extrair o THC e o CBD da planta de forma a deixá-los mais concentrados para o uso medicinal e também recreativo – no caso do THC. O profissional extrator terá responsabilidade de extrair o que há de mais potente na planta. Esse profissional será cogitadíssimo depois da legalização.

7. Chef canábico

profissoes-maconha-chef-cozinheiro

Com a maconha legalizada, se tornarão ainda mais infinitas as possibilidades de produzir pratos que contenham maconha em suas receitas. Afinal, nem todo mundo gosta de fumar. A culinária trará a tona uma grande demanda de profissionais da cozinha que sabem trabalhar com maconha em suas receitas.

8. Especialistas em vidros

profissoes-maconha-vidros

Apesar de ser uma indústria que já existe ha bastante tempo, no Brasil não existe quase nenhum fabricante especializado em produzir produtos destinados ao público usuário de maconha, como bongs, tubos, cachimbos e mais recentemente os vaporizadores. É um negócio que cresce absurdamente nos EUA. Maconheiro gosta de coisa boa e bonita e a galera do vidro está ficando cada vez mais criativa por lá.

9. Budtender

profissoes-maconha-budtender

Com o trabalhando semelhante ao de um bartender, esse profissional ficará nos balcões das lojas que vendem maconha, ajudando os usuários a escolher qual tipo é o mais adequado para alcançar o efeito desejado. Esse trabalho exige um conhecimentos sólidos em relação as subespécies de maconha e seus efeitos.

10. Distribuidores de sementes

profissoes-maconha-distribuidores-sementesSe antes da legalização os distribuidores de sementes internacionais já vendem muitas sementes para o mercado nacional, imagine quando for legalizado a produção e distribuição de sementes dentro do território nacional. A demanda de compradores de sementes é gigante. Muitos usuários aguardam a legalização ansiosamente, para poder comprar suas sementes e plantar sem ser perseguidos por agentes da lei.

Comments

comments

The following two tabs change content below.