holanda-aumento-45-por-cento-usuarios-uso-maconha-bedrocan-capa

Uso de maconha medicinal cresceu 45% na Holanda em 2015

A Holanda registrou em 2015 um aumento de 45 por cento no uso de maconha medicinal em comparação com o ano de 2014. Esse aumento é bem maior do que os dos últimos quatro anos, que marcaram 25 por cento de aumento.

Os pacientes qualificados para o uso medicinal da cannabis, não precisam mais confiar apenas nos cafés(Coffee Shops) para conseguir suas ervas, agora eles podem obter maconha medicinal nas farmácias locais portando a prescrição médica, informou a Fundação para Estudos Farmacêuticos (Stichting Farmaceutische Kengetallen – SFK).

O Escritório de Cannabis Medical (Bureau voor Medicinale Cannabis – BMC), faz parte do Ministério da Saúde e controla a produção e fornecimento de maconha na Holanda. Estudos científicos realizados pelo BMC têm mostrado os efeitos da cannabis no tratamento da dor crônica, esclerose múltipla, glaucoma, diminuição do apetite e perda de peso causadas por AIDS e câncer. Embora a maconha medicinal não seja um medicamento registrado no país, vem sendo muito indicada em casos onde as outras drogas falharam ou causaram muitos efeitos colaterais nos pacientes.

Publicidade
holanda-aumento-45-por-cento-usuarios-uso-maconha-02
Número anual (2004-2015) de beneficiários de cannabis medicinal na Holanda, segundo a Fundação de Estatísticas Farmacêuticas.

O uso da maconha medicinal está passando por um forte crescimento e algumas farmácias pretendem alcançar mais de 4.000 usuários cadastrados, ainda em 2015. O site da SFK registrou mais de 11.000 receitas de maconha medicinal desde 2012.

A BMC tem atualmente cinco variedades de maconha medicinal disponíveis no mercado, que variam em composição e concentração das substâncias ativas THC (tetrahidrocanabinol ou dronabinol) e CBD (canabidiol). Em ordem de popularidade no mercado as estirpes ficam na seguinte ordem: Bedrocan (65%), Bedoil (17%), e Bedrobinol Bedica (10%), e Bedrolite (1%).

holanda-aumento-45-por-cento-usuarios-uso-maconha-bedrocan
Embalagem da maconha medicinal da estirpe Bedrocan.

O quantidade média fornecida é de 16 gramas. A BMC recomenda o consumo de maconha medicinal através de chá ou vaporizador, e desaconselham fumar a cannabis medicinal através de combustão.

Comments

comments

The following two tabs change content below.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *