vaporizador-tipos

Vaporizador de ervas e extratos: saiba tudo a respeito

E se houvesse um jeito de você fumar maconha que diminuísse consideravelmente os males que a fumaça do baseado pode fazer para a sua saúde?

Como todos sabem, ingerir fumaça faz mal para a saúde, algumas mais do que outras. A fumaça do cigarro de tabaco contém 5.315 substâncias , das quais cerca de 4,7 mil são nocivas.

Só para constar, vale dizer que o tabagismo está relacionado a 90% dos casos de câncer de pulmão, 25% das doenças vasculares, como o infarto, além de ser causador de 200 mil mortes anuais, somente no Brasil. Mas seu uso, produção e venda são totalmente legalizados.

Enquanto isso, o únicos relacionamentos que a maconha tem com o câncer, são o tratamento e a curaE não existem mortes ligadas ao uso de maconha.

Bom, vamos deixar o tabaco de lado e falar do que realmente interessa.

O que são vaporizadores

São sistemas eletrônicos que aquecem extratos concentrados(BHO, WAX, Shatter, Rosin, Haxixe), e-liquidos ou ervas secas, até vaporizar seus compostos químicos sem que sofram combustão.

Os vaporizadores mudaram muito desde o desenvolvimento de concentrados em cera e óleo. Agora que o THC é encontrado em forma de concentrados, os vaporizadores não precisam ser tão grandes e volumosos para fazer o seu trabalho.

A tecnologia clássica de vaporizar ervas secas também melhorou.

Os Vaporizadores permitem desfrutar da erva com mais praticidade e segurança.

O sabor da erva vaporizada é bem melhor do que das flores em combustão e o vapor é absorvido com mais facilidade pelos pulmões.

Devido aos impactos negativos na saúde quando se fuma com combustão, muitas pessoas estão procurando meios alternativos de usar maconha.

É aí que entram os vaporizadores, eles são a forma menos prejudicial que existe para se ‘fumar’ maconha.

A compra de um vaporizador pode ser uma tarefa um pouco confusa, por isso resolvi escrever esse artigo e te ajudar a conhecer um pouco sobre estes aparelhos, que conquistam cada vez mais adeptos.

Como funcionam os vaporizadores

vaporizador-atmos-ago-g5-sistema
Detalhes do sistema do vaporizador Atmos

 

Os vaporizadores aquecem uma câmara, geralmente de cerâmica ou de vidro, até que se crie um vapor, que quando inalado alcança o mesmo efeito de fumar um baseado, mas de uma forma admiravelmente menos prejudicial.

Com os vaporizadores, os compostos químicos vaporizam em temperatura bem mais baixa do que quando se faz a combustão da erva enrolada na seda.

A temperatura ideal para regular seu vaporizador de ervas para usar com maconha é entre 177º a 196ºC ou 350 a 385°F.

Quando os vaporizadores são acionados, os óleos essenciais do material são transformados em vapor e transportados por algum tipo de tubo para a boca do usuário ou paciente medicinal.

O sabor é um grande diferencial. Sem o gosto de fumaça, apenas com os terpenos da erva.

Muitos pacientes de maconha medicinal preferem usar os vaporizadores ao invés do baseado, principalmente os idosos.

Há muitos estilos de vaporizadores com diferentes tamanhos, tecnologias e designs. No fina das contas, a escolha vai depender das preferências de quem usa.

 

Métodos de aquecimento

vaporizador-aquecimento-conveccao-conducao

 

 

É importante notar que existem dois tipos de métodos de aquecimento para vaporizadores, condução e convecção:

  1. condução envolve a transferência de calor através do contato direto com o material;
  2. convecção envolve a transferência de calor através de partículas de ar.

O aquecimento via condução é mais comum em vaporizadores portáteis do que nos vaporizadores de mesa.

convecção é considerada um método superior, uma vez que o elemento de aquecimento e o material não se tocam. Os vaporizadores que utilizam esse método, normalmente são mais caros.

Uma grande desvantagem dos vaporizadores de condução, é que eles correm o risco de causar combustão do material, ao invés de vaporizar-lo.

A condução também pode resultar em aquecimento desigual, exigindo que o usuário mexa o material periodicamente.

Portanto, fique atento a esse detalhe importante na hora de escolher o seu vaporizador.

Continue lendo para conhecer um pouco sobre os 3 tipos mais comuns de vaporizadores que existem na atualidade:

  1. Vaporizadores estilo pen
  2. Vaporizadores portáteis
  3. Vaporizadores de mesa

Vaporizadores pen

vaporizador de ervas estilo pen
Ago-G5, Cloud Vape, Kandy Pen e G-Pen
  • Melhor para óleos e concentrados
  • Pequenos e discretos
  • Preços mais em conta
  • Não é bom para ervas secas

Os vaporizadores pen são disparados os mais comuns.

São pequenos e discretos o suficiente para que você possa colocá-los em seu bolso e levá-los por aí com você.

Infelizmente este modelo é proibido no Brasil desde 2009. A Anvisa ridiculamente vetou “o comércio e importação de qualquer dispositivo eletrônico de fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigarretes” e os vaporizadores estilo pen estão enquadrados aí.

Em razão disso, a Receita Federal dificulta bastante a importação destes produtos. Mas não é difícil encontrar sites vendendo ou conhecer alguém que possua um.

Os vaporizadores pen usualmente têm câmaras menores e a vida da bateria é mais curta em relação aos vaporizadores de mesa, portanto, o uso em casa exige frequentes reposições da erva e recargas mais frequentes na bateria.

Não conseguem comportar erva suficiente para que uma pequena roda de amigos possa usar, é mais recomendado para o uso individual.

São mais usados fora de casa, por serem de fácil transporte e discretos, podem ser usados com discrição em qualquer lugar.

Publicidade

Advertência: na maioria dos vaporizadores estilo pen existe a combustão e por consequência produzem fumaça com cheiro, por esse motivo acabam não sendo nada discretos para utilização em locais com aglomeração de pessoas, apesar to tamanho pequeno.

Existem muitos modelos xing-ling que não valem a pena comprar, não duram nada e a qualidade é duvidosa. Mas se você quer entrar no mundo dos vaporizadores e está com a grana mais curta, vale a pena investir em algum vaporizador pen.

Vaporizadores portáteis

vaporizador de ervas portatil
Haze, Arizer Solo e DaVinci
  • Bom para vaporizar ervas secas
  • Geralmente cabem no bolso
  • Grande durabilidade
  • Vale a pena o investimento

Se você vai muito a casa de amigos e gosta de fazer sessões com eles, um vaporizador portátil é definitivamente a sua melhor opção.

A câmara é um pouco maior e cabe mais erva, dando para dar vários puffs antes de ter que recarregar o material novamente.

A qualidade do vapor e o sabor são superiores em relação a grande maioria dos vaporizadores pen.

São compactos e poderosos e possuem tecnologia avançada. É mais comum possuírem reguladores de temperatura, assim você pode regular de acordo com seu gosto e com a tipo de material que vai usar.

Os tamanhos deles habitualmente variam entre pequenos e médios, não chegam a ser objetos tão discretos como os vaporizadores pen nem tão grandes como os de mesa.

Existem alguns modelos que são realmente muito pequenos, como o Magic Flight Launch Box e o Pax 3.

Nunca usei ele, mas já vi ótimos relatos sobre. Apensar de algumas pessoas dizerem que existe a possibilidade de combustão da erva, seus donos são verdadeiros fãs devido seu incrível tamanho.

Geralmente usam baterias de íon-lítio, muitos incluem carregadores de carro e adaptadores.

Então, se você estiver procurando por um vaporizador para usar por aí discretamente, um vaporizador portátil é a sua melhor opção.

Vale a pena investir em um vaporizador portátil. A qualidade e tecnologia vão te surpreender.

 

Vaporizadores de mesa

vaporizador de ervas de mesa
Vapir Rise, Arizer Extreme Q e Volcano Digital
  • Nada discretos e não são portáteis
  • Divertidos e eficientes
  • Grande durabilidade
  • Vale a pena o investimento

A qualidade do vapor destes aparelhos é realmente impressionante.

O Volcano é conhecido como o melhor vaporizador do mercado. Segundo os próprios fabricantes “o vapor produzido é muito puro e não contém quaisquer sub-produtos perigosos causados pela combustão, como monóxido de carbono.”

Usar vaporizadores de qualidade, permite alcançar os objetivos pretendidos com maior pureza, melhor sabor e efeito superior.

Praticamente todos os modelos possuem regulador de temperatura.

Os vaporizadores de mesa são verdadeiros troços e certamente são complicados para usar em qualquer lugar.

A maioria vem com estojos de transporte de alta qualidade, tornando-os fáceis de guardar em segurança em algum local – na sua casa ou até mesmo na casa de alguém.

Vaporizadores de mesa são versáteis na hora da inalação.

A maioria dos dispositivos portáteis só permitem que os usuários inalem diretamente no bocal. Já os vaporizadores de mesa oferecem outras formas de inalar, como balões e mangueiras.

As câmaras de aquecimento são maiores e assim conseguem comportar uma quantidade superior de erva comparado aos demais modelos, resultando em uma sessão mais prolongada.

Isso faz com que os vaporizadores de mesa sejam, obviamente, a melhor opção para quem gosta de longas sessões com os amigos.

Vaporizadores de mesa elevam a experiência de fumar ao próximo nível e certamente você não se arrependerá de nenhum centavo investido.

Se você está querendo usar o que há de melhor para poupar a sua saúde e tem uma grana sobrando para investir em um vaporizador de mesa. Compre um, seja feliz e faça seus amigos felizes também!

 

Dedução

Os vaporizadores portáteis são ótimos para usar fora de casa.

Para quem nunca experimentou um, é a forma mais barata de fazer seu primeiro contato com esse universo. O único problema é conseguir importarEu mesmo já fui impedido de importar quatro vezes.

A Receita Federal abriu minha encomenda com apenas uma unidade de vaporizador pen e devolveu ao remetente por duas vezes. A situação se repetiu em outros dois casos que tentei importar em quantidades maiores. 

Se você conseguir importar, sinta-se um privilegiado.

No entanto, já existem alguns sites no Brasil vendendo. Basta uma rápida busca no Google e você encontrará alguns. Indicamos o NamasteVapes que possui um enorme catálogo de produtos.

Os vaporizadores de mesa são a melhor opção para quem quer usar maconha sem oferecer riscos ao sistema respiratório, tanto na forma recreativa e principalmente para pacientes de maconha medicinal. Pois são comprovadamente menos prejudiciais para a saúde.

Cuidado: fumar maconha na rua é perigoso, por causa da polícia, é claro. Tem gente ousada que usa em qualquer lugar. Mas a maconha ainda é ilegal. O risco é iminente, tememos os que não deveriam ser temidos, que deveriam nos protege. Mas por enquanto, é o que temos.

Portanto, seja discreto e redobre sua atenção quando sair por aí transportando o seu.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a compreender um pouco sobre o universo dos vaporizadores.

Se você gostou, compartilhe com seus amigos e faça com que eles ampliem seus conhecimentos também.

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Um abraço e até o próximo texto!

Comments

comments

The following two tabs change content below.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.

19 comentários em “Vaporizador de ervas e extratos: saiba tudo a respeito

  1. Tem um amigo que está em Nova York, pensei em comprar pelo ebay e pedir pra ele trazer. Será que tem algum problema se ele despachar o vaper na mala? Tanto na saída dos EUA quanto a chegada no Brasil. Se puder me ajudar com essa informação. Obrigado

    View Comment
    1. Cara, despachar na mala é tranquilo, melhor ainda se o vaporizador for desmontável e conseguir separar as partes. Não se trata de um tipo de produto que fazem um pente fino procurando, apesar de ser proibido aqui no Br. O máximo que pode acontecer é reterem o vaporizador, mas acho muito difícil.

      View Comment
  2. Boa tarde !

    Gostaria que me indicassem marcas e sites que vende modelo pen que seja combustao convenção…

    Pq li aqui, mas nao consigo detectar qual e um e qual e outro…

    att

    View Comment
  3. Amigos, estou com algumas dúvidas, comprei um grecco science herbal, e estou em duvida quanto aos ciclos, eu escolho a temperatura, espero ficar verde e ai começo a vaporizar? Quando termina o ciclo preciso esperar a luz ficar verde de novo?

    View Comment
    1. É só comprar pelo Mercado Livre que você tem a garantia de recebimento do produto. Indico os vaporizadores da Airistech, em especial o Nokiva, pois não há réplicas dele, então certeza de recebimento de um produto de qualidade.

      View Comment
  4. Comprei um G Pen Elite, pela VapoKings, estou esperando chegar para dizer si valeu a pena, mas pelo que já pesquisei, Vaporizadores são a melhor saida para quem quer fumar e não ter problemas com a fumaça.

    View Comment
  5. Exite a possibilidade desses vaporizadores portáteis explodirem? Vi vários casos de cigarros eletrônicos que a bateria explodiu. Existe casos envolvendo esses vaporizadores também?
    Tenho um Vapir NO2 e as vezes fico encanado com essa possibilidade.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *