G_Pen_Elite_capa

5 motivos que fazem do vaporizador G Pen Elite um sucesso

Desde o seu lançamento, no começo de 2016, o vaporizador de ervas G Pen Elite tem sido um dos mais vendidos no Brasil, inicialmente, poderíamos até afirmar que o sucesso era momentâneo, por ser uma novidade.

Passados um ano e meio, o G Pen Elite continua sendo um dos mais procurados no site da NamasteVapes Brasil, revendedora autorizada deste e outros diversos vaporizadores portáteis e de mesa.

Decidimos entender quais os motivos que fazem o G Pen Elite ser um campeão de vendas até hoje, destacamos 5 características desse vaporizador portátil que fazem a cabeça da galera aqui no Brasil e mundo a fora.

Abrindo a caixa do vaporizador G Pen Elite…
Ou melhor, abrindo o estojo. A Grenco, fabricante do G Pen Elite, já começa a impressionar pela embalagem, o vaporizador vem em uma caixa compacta que lembra o formato de um estojo, ou ainda de uma embalagem de bebida.

Ao abrir, junto ao G Pen Elite, você encontrará um cartão moedor da Grenco, ferramenta de preenchimento, escova de limpeza e um carregador USB.

1- Design: menos é mais

Não se engane com o nome “Pen”, este vaporizador de ervas foi desenhado para encaixar perfeitamente na mão, medindo cerca de 11cm de comprimento por 3cm de largura. Seu formato não é um cilindro perfeito, resultando em um modelo muito prático, fácil de usar e segurar.

Ainda falando em design, podemos destacar o peso, que é de cerca de 88gr, fazendo deste vaporizador um dos mais leves do mercado.

E para completar, o visor de LED é muito fácil de ler, rapidamente você tem informações importantes como temperatura e nível de bateria na palma da mão. Para ajustar a temperatura, basta usar os dois botões que se encontram à direita da tela.

Os botões foram fabricados para serem resistentes, assim como o visor LED, que não apresenta manchas ou aquele típico problema de pixels apagados após algum tempo de uso.

Não é um vaporizador cheio de firulas, mas um modelo elegante e discreto, seu design atende tudo que é necessário para uma boa experiência, e no final ainda cabe perfeitamente no bolso.

G Pen EliteG Pen Elite

2- Qualidade do sistema de aquecimento

O G Pen Elite utiliza um excelente aquecedor em cerâmica de 360 graus que é capaz de aquecer o compartimento de ervas rapidamente e de maneira uniforme. Estamos falando de cerca de 20 a 30 segundos para atingir a temperatura inicial de vaporização. Seu sistema híbrido (aquecimento por condução e convecção) permite a produção de calor uniforme por toda a câmara, aproveitando ao máximo as suas ervas.

O vaporizador proporciona uma ampla variação de temperaturas que podem ser facilmente ajustadas através do seu visor LED. A configuração da temperatura pode ser iniciada em 93°C e pode chegar até 220°C,variando de acordo com a sua preferência de vaporização.

O G Pen Elite pode até ficar um pouco quente demais se você utilizá-lo na temperatura máxima, o que não recomendamos pois altas temperaturas reduzem a qualidade das ervas durante a sessão.

Recomendamos que você configure a temperatura em torno de 175ºC a 190°C para não afetar o conforto na hora de usar.

Publicidade

3- Bateria

Até agora estamos muito impressionados com a duração da bateria, especialmente por seu tamanho e preço. Fizemos algumas provas para teste e percebemos que é possível fazer de 4 a 6 sessões (1 a 2 horas de uso) de vaporização com uma carga completa, dependendo da temperatura e das essências utilizadas.

A bateria do G Pen Elite é carregada através de um cabo USB, precisando de cerca de 2 a 3 horas para recarregar completamente. Essa variação depende de como o G Pen Elite está sendo carregado, então é recomendável usar um carregador de parede (2 amperes) para um processo mais rápido.

A bateria não é substituível, gerando certa preocupação para alguns usuários, porém com 1 ano de garantia da fábrica e seguindo as recomendações, não há motivos para se preocupar.

4- Muito intuitivo

No geral, manusear o vaporizador G Pen Elite é bastante simples, basta preencher a câmara com sua erva e ligar o aparelho apertando o botão frontal por 5 vezes (para desligar também são necessárias 5 vezes). Uma vez que a unidade estiver ligada, você visualizará através da tela a última temperatura utilizada, a qual sempre será memorizada pelo aparelho.

Sendo esta a temperatura desejada, basta pressionar o botão liga/desliga por 2 segundos para que o aquecimento inicie. Mesmo que você mude de ideia durante o aquecimento, você pode aumentar ou diminuir a temperatura apertando os botões ao lado do visor de LED.

O G Pen Elite também conta com um sensor de desligamento automático que bloqueia mecanicamente a unidade após 40 segundos caso o aquecedor não tenha sido iniciado.

A câmara do G Pen Elite é uma das maiores do mercado, já que ele pode carregar até 0,75gr de ervas de uma vez. A não ser que você queira fazer uma longa sessão, não é necessário colocar tamanha quantidade no compartimento, pois este modelo pode entregar excelente qualidade de vapor mesmo com quantidades menores.

G Pen EliteG Pen Elite

5- Limpeza, manutenção e garantia do G Pen Elite

A limpeza do G Pen Elite é bastante simples, o filtro de malha que fica na parte interna do bocalé a parte que precisa de mais tempo e atenção. Mas até o momento não tem sido um grande problema e a boa notícia é que a carcaça de silicone do bocal é desmontável.

O G Pen Elite vem com garantia de fabricação de um ano nos seus componentes eletrônicos. Devido aos inúmeros clones existentes no mercado, a Grenco Science, fabricante deste vaporizador portatil, implementou um sistema de registro com um número de série único para suas unidades G Pen Elite.

O objetivo é que o consumidor não seja prejudicado por estas falsificações, tornando praticamente impossível adquirir uma unidade falsa/clonada sem se dar conta disso.

Conclusão

No geral, o G Pen Elite nos surpreendeu de verdade com as suas funcionalidades, design elegante e discreto, sendo confortávelpara transportar, e por contar com uma grande variedade de temperaturas. Tem um visor de LED nítido, que chega a ser até impressionante para o seu tamanho.

E o melhor é o custo-benefício, você pode encontrar o vaporizador G Pen Elite no site da NamasteVapes Brasil a um preço bem acessível.

Infelizmente, encontramos diversas falsificações deste e outros modelos por aqui no Brasil. Esses clones não entregam a mesma qualidade de vaporização que os originais, podendo ser até prejudicial a sua saúde. Portanto, busque sempre um revendedor autorizado pelos fabricantes, que vão te entregar um produto de qualidade e com garantia.

Enfim, depois dessa avaliação, não fica difícil entender porque este vaporizador vem sendo um sucesso de vendas há tanto tempo.

Comments

comments

The following two tabs change content below.