dicas-vaporizadores-capa

5 dicas para escolher seu primeiro vaporizador

Com a cacetada de vaporizadores que chegaram no Brasil, escolher o melhor vape fica difícil, principalmente quando é a sua primeira vez. Para quem conhece pouco ou nada, mas quer entrar de vez nessa onda, aqui vão 5 tópicos rápidos que podem te ajudar a pesquisar sobre seu vape.

O barato sai caro, escolha sempre os originais

pax3
Pax 3

Pode parecer óbvio, mas é bom enfatizar e ligar alguns alertas quanto à origem do seu vaporizador. Na empolgação, podemos não nos preocupar em saber se a loja é confiável, quem é o fabricante ou se o preço condiz com os demais do mercado.

Infelizmente, com o sucesso dos vaporizadores, muitos aproveitadores estão vendendo produtos falsificados com um preço muito atrativo, os vapes que mais escutamos falar de cópias falsificadas são fabricados pelas Pax, então se for escolher um Pax 2 ou Pax 3, fique ligado.

Apesar de serem praticamente iguais por fora, esses produtos não têm a mesma tecnologia que os originais, muito menos o controle de qualidade, podendo ter defeitos de funcionamento ou até serem prejudiciais a sua saúde.

Procure revendedores autorizados, que trabalhem com produtos originais e garantia, minha dica aqui é conferir o site da NamasteVapes Brasil.

Fabricante

Escolher uma marca de vaporizador reconhecida e bem avaliada te ajuda a desviar de frustrações futuras. Pesquise e sempre compare com mais de um aparelho, as marcas mais tops no Brasil e lá fora são: Grenco Science , fabricante do G Pen Elite, Pax , Storz&Bickel, DaVinci, Boundless e a top de linha Firefly.

 

Qualidade dos materiais

crafty
Crafty, da Storz&Bickel

Tenha certeza que os materiais utilizados são de qualidade tanto no revestimento externo quanto nas peças internas. Existem muitas opções no mercado e, com certeza, alguma se encaixa no seu perfil de uso e poder de compra, porém não deixe se levar pela empolgação e comprar sem saber alguns detalhes.

Por exemplo, câmaras (ou fornos) feitas em cerâmica ou vidro e sistemas de aquecimento por convecção são mais recomendados para quem quer um vapor puro, o resultado gerado por estes materiais é sentir o sabor das ervas com uma pureza incrível, sem qualquer influência. Assim como o sistema de transporte do ar, que quando feito em vidro proporciona uma experiência muito melhor e refrescante.

O material do bocal também deve ser levado em consideração, bocais de plástico simples tendem a precisar de reposição com mais frequência. Assim como o bocal, o compartimento de ervas e concentrados de qualquer vaporizador deve sempre ser mantido limpo, uma boa manutenção garante que suas ervas não sejam prejudicadas por sujeira ou resquícios da sessão anterior.

Procure saber se o vape que você escolheu irá superaquecer quando utilizar uma temperatura mais alta, é normal sentir uma leve esquentadinha quando usar temperaturas mais altas, mas alguns modelos de baixa qualidade tendem a ficar tão quentes que dificultam a vaporização. Se você tiver que esperar um pouco mais para encontrar um vaporizador de qualidade de acordo com seu perfil, não desanime.

Funções

gpen-pax3-cfx
G Pro, Pax 3 e Boundless CFX

Os vaporizadores estão cada vez mais tecnológicos e versáteis, oferecendo inúmeras opções para os consumidores. Para escolher seu vaporizador, você pode pesquisar as seguintes características: variedade de temperaturas, se pode ser ajustada manualmente ou são níveis pré estabelecidos, método de aquecimento, compatibilidade com ervas e concentrados, tempo do aquecimento inicial, que pode variar de 5 segundos a 2 minutos, nesse caso, quanto antes melhor!

Publicidade

O tempo de carregamento e duração da bateria também varia bastante, você encontrará vapes que carregam em 45 minutos e outros que levam até 3 horas. Assim como alguns suportam até 2 horas de uso.

A temperatura é fundamental para que a sua essência preferida possa ser usada da forma ideal, sem queimar, mas ao mesmo tempo extraindo as propriedades de forma eficiente e homogênea. Ervas secas, geralmente, funcionam melhor com temperaturas em torno de 190ºC, enquanto concentrados precisam de temperaturas mais baixas.

Os métodos de aquecimento por convecção ou condução geram diferença na intensidade, sabor e volume do vapor, portanto, busque mais informações sobre a sua preferência.

Basicamente com a condução você terá um sabor mais torrado e próximo ao método convencional, enquanto a convecção gera um vapor puro e suave, pois a erva ou concentrado não entra em contato direto com o forno, mas é aquecida com o calor passado pelo ar.

No caso dos portáteis, temperaturas mais altas (como 220ºC), podem consumir a bateria rapidamente. Alguns modelos contam com baterias removíveis, o que permite você ter mais de uma bateria carregada para substituição.

A qualidade dos materiais já tratamos acima, mas podem ser aplicadas também para as funcionalidades e acessórios extras.

Alguns aparelhos contam com tubos externos para vaporização com água, que muda o nível da sua experiência e dá uma refrescada no seu vapor. Outros contam com aplicativos para smartphones facilitando o controle da temperatura, timer, auto resfriamento. Enfim, tem muita coisa para pesquisar além do design legal.

Garantia

davinci-iq
DaVinci IQ

Sempre compre com a certeza de que a loja ou o fabricante fornecem garantia para o seu vaporizador, principalmente em modelos mais caros. Caso a página do produto não mencione nada sobre isso, ligue um alerta, pois pode ser uma loja suspeita, os fabricantes originais sempre oferecem a garantia através de seus revendedores, mesmo nos aparelhos mais baratos.

Os vaporizadores da Pax e da DaVinci, por exemplo, já são conhecidos por terem 10 anos de garantia com seu fabricante.

Espero que estas dicas tenham te ajudado a conhecer um pouco mais sobre vaporizadores e facilitem sua pesquisa na hora de escolher o seu.

Um bom lugar para você viajar e gastar um bom tempo dando uma olhada nos modelos de vaporizadores portáteis e de mesa é a NamasteVapes Brasil.

Não se esqueça que não existe um vape ideal para todos por isso é muito importante fazer a sua pesquisa baseada nas suas expectativas.

Comments

comments

The following two tabs change content below.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *