Firefly-2-App-smartphone

FireFly 2: A Ferrari dos Vapes

O Firefly 2 já deu muito o que falar no mundo dos vaporizadores portáteis, diversos sites gringos como o The Social Underground o classificaram como o melhor vape do mercado, foi até chamado de iPhone dos vapes no editorial da Newsweek.

Essa novidade já chegou no Brasil e achamos que merece uma avaliação completa, assim como o G Pen Elite.

Esse vape é top de linha em qualidade, quem está disposto a investir uma grana em um vaporizador para ervas e concentrados vai pirar no Firefly 2 e não vai precisar pensar em comprar outro vape pelo menos nos próximos 10 anos.

Design do Firefly 2

Firefly-2-design
Firefly 2

O FireFly 2 tem medidas relativamente comuns para um vaporizador portátil. Pode não parecer uma vantagem, mas já é um bom ponto de partida. Suas medidas compactas de 12cm de altura, 3,5cm de largura e 2cm de profundidade, são impressionantes se considerarmos a potência e a qualidade desse vaporizador.

Ainda mais se levarmos em consideração a leveza, tendo ele apenas 140 gramas. Para se ter uma ideia de quão incríveis são estes números, o FireFly 1, modelo que foi o pioneiro da marca tem medidas e peso muito maiores do novo modelo. O FireFly 2 é 33% menor e 55% mais leve que sua versão anterior.

Além disso, a aparência e acabamento desse vaporizador realmente merecem destaque. Seu material externo é feito com liga de magnésio, gerando um acabamento muito elegante e discreto. E ele está disponível para venda em 6 cores diferentes, sendo elas: preto metálico, preto, prateado, vermelho rubi, dourado fosco e azul.

Tecnologia de primeira linha

Firefly 2 Red
Firefly 2

Para começar, esse é o vape mais rápido do mercado, em apenas 5 segundos já está na temperatura ideal para começar a vaporizar, não dá nem tempo de contar.

O aquecimento por convecção e os materiais internos feitos em vidro garantem a pureza do vapor, o ar é aquecido à medida que passa por uma serpentina, em seguida penetra na câmara através de buraquinhos bem pequenos no fundo do aquecedor e flui pelas ervas extraindo as propriedades com o vapor.

O aquecimento por convecção e o sistema de vidro garantem o mais puro e saboroso vapor que um aparelhinho desses pode oferecer, uma vez que a erva não está em contato direto com o forno não terá o gosto “torrado”.

Outro fator que influencia sua vaporização é a temperatura escolhida para aquecer as ervas, Firefly 2 possui 06 níveis de temperatura pré-estabelecidos no aparelho (aproximadamente 170°C, 180°C, 190°C, 200°C, 215°C e uma temperatura mais baixa para concentrados), além dos sensores laterais, a temperatura e outras funções podem ser controlada pelo aplicativo para smartphones Android e iOS.

Bateria e Manutenção

Firefly-2_black
Firefly 2

Seu par de baterias removíveis possui uma potência incrível, que permite que o Firefly 2 esteja sempre pronto para uso e completamente carregado em 45 minutos, enquanto a maioria dos vapes levam de 2 a 3 horas para ter uma carga completa.

O kit vem com um USB 3.0 que permite conectá-lo a qualquer carregador de celular ou tablet. As baterias podem ser carregadas externamente, sem a necessidade de estarem inseridas no vaporizador, essa conveniência permite que você tenha sempre à mão uma bateria extra carregada.

Cada bateria pode suportar até 80 inalações, dependendo das suas configurações de temperatura, permitindo uma longa e relaxante experiência.

Publicidade

A limpeza também é algo muito simples e deve ser seguida conforme o manual do FireFly2. O vaporizador conta com uma tampa magnética que dá firmeza durante o uso, mas que facilita muito na hora de removê-la limpar.

Outro fator importante é a câmara feita com vidro borosilicato, que é um vidro de alta resistência a impactos e temperaturas, facilitando a limpeza e melhorando a qualidade do seu vapor.

Modo de usar

Firefly-2_use
Firefly 2 App

O FireFly 2  já vem pronto para ser usado com ervas secas e concentrados, algo realmente louvável para um vaporizador portátil e de tamanho adequado para se carregar no bolso.

Para preencher a câmara com capacidade de 0,10 gramas é recomendável que você utilize um moedor para conseguir preparar melhor sua erva antes de colocar no vaporizador.

O modo de você moer suas essências tem um grande impacto no desempenho e qualidade do vapor.

No caso do FireFly 2, por utilizar um método de aquecimento por convecção, é recomendável que a essência não fique tão fina, ou seja, fique mais grossa permitindo espaço para a circulação do ar pelo meio da erva.

Depois de preencher a câmara – cuidado para não encher demais e desperdiçar material – basta fechar a tampa magnética e iniciar o aquecimento.

Para o uso com concentrados, basta usar as almofadas inclusas no kit e selecionar o modo “concentrados”.
Lembre-se de usar o aplicativo para ter controle mais preciso sobre sua experiência de vaporização. Mas, caso você não queira, o vaporizador poderá funcionar muito bem sem a ajuda do celular.

Para fechar

Depois de conhecer todas as características dessa máquina podemos começar a entender o motivos de tantas boas avaliações do FireFly 2 e seu preço acima da média do mercado. Seu tamanho é extremamente amigável tanto para se ter na mão quanto para guardar no bolso.

O acabamento externo em liga de magnésio, com certeza, dá mais elegância ao aparelho, que está disponível em diversas cores. Está pronto para ser usado em apenas 5 segundos.

Sistema de aquecimento por convecção difícil de ser igualado, já que é compatível tanto com ervas secas quanto com concentrados e seus materiais internos são todos em vidro. O aplicativo para smartphones traz modernidade e maior controle à sua vaporização. E por fim, o kit com duas baterias removíveis.

Não é a toa o sucesso do FireFly2. Sucesso tamanho que vem gerando interesse de alguns espertinhos que estão falsificando o aparelho e revendendo como original, porém sem nem chegar aos pés da qualidade do modelo original.

Portanto, olhe com cuidado e busque comprar sempre de um revendedor autorizado para evitar surpresas negativas.
Agora, só falta você experimentar o FireFly 2 para confirmar que este é mesmo um dos melhores vaporizadores do mercado.

Comments

comments

The following two tabs change content below.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *