Como podar e colher sua maconha (passo a passo com imagens)

Os passos a seguir destacam um método que foi desenvolvido por um grande produtor orgânico de maconha medicinal. Completar um passo de cada vez com cada uma de suas plantas, antes de passar para o próximo, dará à você a chance de podar várias delas de forma bastante efetiva. Isso porque esse método faz com que algo que seria uma tarefa entediante, torne-se algo legal. A poda é distribuída em um período de semanas que se inicia na pré-colheita, e vai até a pós-cura, eliminando toda a dificuldade.

Passos

1. À medida que o momento da colheita se aproximar, comece a procurar dentro das plantas, por folhas mortas e que estejam morrendo. Quando encontrar, remova-as dos galhos. Mas não seja bruto! Um puxão bem de leve, às vezes, é mais do que necessário.

podar-maconha-passo-01

 

2. Na colheita e no momento em que todas as folhas tenham sido removidas, deixe a planta na terra, caso seja possível (ela fica mais segura lá), e use uma ferramenta de podar, para poder cortar cada galho no local onde eles se encontram com o caule, começando por aqueles que estiverem mais próximos do chão. Talvez seja necessário usar uma serra de poda, para poder cortar aqueles galhos mais difíceis.

podar-maconha-passo-02

 

3. Após ter coletado todos os galhos, utilize, novamente, a sua ferramenta de poda, para poder cortar os laterais dos principais, em suas bases ou em tamanhos que sejam fáceis de manusear.

podar-maconha-passo-03

 

4. Agora, as folhas que sobrarem serão removidas de todos os galhos. Um puxão bem firme em cada folha do caule pode ser o método preferido de algumas pessoas. Já outras podem preferir o corte. Elas não possuem muito THC, e normalmente se transformam em adubo.

podar-maconha-passo-04

 

5. Antes de passar para o próximo passo, os galhos devem ser pendurados para o processo de cura.

Publicidade

podar-maconha-passo-05

 

6. Quando a maconha estiver bem curada, isto é, quando os galhos em si estiverem essencialmente secos, você poderá dobrar todas as folhas pequenas que crescem dos botões para fora de suas hastes, para poder cortá-las.

podar-maconha-passo-06

 

7.  Finalmente, os botões são tudo o que sobrou nos galhos. Você poderá cortá-los fora de seus galhos e colocá-los em um saquinho ou outro compartimento hermético.

podar-maconha-passo07

 

 

Dicas

    • 1. Não retire as folhas pequenas que nascerem dos botões! Elas possuem um alto nível de THC e, além disso, são excelentes para produzir o óleo de maconha, que serve para cozinhar.
    • 2. Certifique-se de que o local no qual você for curar a sua maconha seja bem ventilado e não apresente muita umidade.
    • 3. O processo de cura é muito importante! Infelizmente, há pessoas impacientes (como traficantes, por exemplo), que desejam aumentar/inflar os saquinhos e, para isso, utilizam tesouras para cortar as folhas que estão perto dos botões antes mesmo que estejam secos. Esse erro fica evidente para qualquer um que tente fumar um desses…
    • 4. Quando for cortar os galhos, analise o altura do espaço que você terá disponível para poder pendurá-los e curá-los mais tarde. E não se esqueça de cortar os galhos grandes em um tamanho que seja possível manuseá-los.
    • 5. A remoção das folhas pode ser feita gradativamente de acordo com o passar das últimas semanas da temporada, reduzindo as horas que você terá que se dedicar no momento da colheita.
    • 6. Deixe que o seu botão feminino de maconha amadureça até o ponto onde todas as suas folhas largas tenham amarelado, secado ou caído antes da colheita. Isso para se obter o máximo de produção de THC.
    • 7. Você poderá arrancar o caule mais facilmente na próxima primavera ou, caso prefira, poderá cerrá-lo na base. Por que não guardá-lo para fazer uma comparação com o tamanho da colheita da próxima temporada?

 

Fonte: WikiHow

 

[chimpy_lite_form]

Comments

comments

The following two tabs change content below.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.