arizer-air-II-capa

O que mudou no novo Vaporizador de ervas Arizer Air 2

O Arizer Air 2 é o mais novo Vaporizador de ervas da Arizer em território brasileiro, estudamos tudo sobre este novo vape, que chegou para substituir o famoso Arizer Air, e trouxemos todas as novidades para os leitores do Lombra.

O Vaporizador Arizer Air 2

O design externo do vaporizador Arizer Air 2 seria praticamente o mesmo de seu antecessor, Arizer Air, se não fosse pelo fato do Air 2 contar com um visor digital que facilita, e muito, sua usabilidade no dia a dia.

As medidas do Arizer Air 2 continuam as mesmas: aproximadamente 12 centímetros de altura por 3 de diâmetro, assim como o peso, que é de aproximadamente 116 gramas.

arizer-air-II-hand

Na parte frontal do vaporizador Arizer Air 2 está o visor digital seguido de três botões, de controle de temperatura e o botão inicial, indicado pela letra M (Menu).

A câmara cerâmica fica localizada no topo do vaporizador, protegida por uma tampa, para vaporizar deve-se abrir a tampa e acoplar o tubo de vidro à câmara.

Esta nova versão do Air continua fácil de ser carregada no bolso, mas é preciso se atentar aos tubos de vidro, que devem ser carregados de forma mais segura.

Por isso a Arizer incluiu no kit de seus vapes um “case” para levar tanto o vaporizador quanto as peças de vidro com segurança para onde você for.

Como o Arizer Air 2 funciona

arizer-air-II-utilisando

Todas as funções do vaporizador são controladas exclusivamente através do novo visor digital, sem necessidade de um aplicativo para smartphones para complementar o uso.

O Arizer Air 2 é bastante intuitivo e prático, através do visor é possível definir o tempo (em segundos) que o botão inicial deve ser mantido pressionado para ligar e desligar o vaporizador, o usuário escolhe se o vape deve ser ligado pressionando o botão por 3 ou mais segundos, uma forma de garantir que o vape não ligará enquanto estiver no bolso ou fora de uso.

Para escolher a temperatura inicial ou controlar o nível da temperatura durante a vaporização, basta usar os botões de + e -.

Através do visor ainda é possível controlar o volume das teclas, a configuração em ºC ou F e o brilho do próprio visor, podendo diminuir ao mínimo quando quiser um uso discreto.

Bateria: mesmo tamanho, mais potente

arizer-air-II-visor

Uma das principais melhorias do vaporizador Arizer Air 2, além do visor digital, é a nova bateria, que segundo a Arizer é 50% mais potente.

O Arizer Air II conta com uma bateria modelo 18650 substituível, o que permite ter uma bateria extra para quando se está fora de casa. Outro benefício da bateria é que pode-se usar o vape enquanto carrega, porém deve ter no mínimo 30% já carregado.

O tempo médio de carregamento da bateria do Arizer Air 2 é de 2 horas e 30 minutos, a duração dependerá muito da temperatura utilizada, porém o esperado é que uma carga completa tenha duração de até 8 sessões de 10 minutos cada.

Publicidade

Preparando o Arizer Air 2 para o uso

As ervas devem ser moídas à uma espessura média, também é possível vaporizar com ervas picotadas com tesoura ou ainda naturais em flor.

A erva deve ser introduzida na parte inferior do tubo de vidro, virando o vidro de ponta cabeça há um “prato” onde a erva deve ser depositada.

Ainda com o tubo de vidro de ponta cabeça deve-se encaixar o vape sobre ele, desta forma a parte do vidro que contém as ervas será encaixada dentro da câmara.

Temperatura

arizer-air-II-vapor

A temperatura do Arizer Air 2 pode ser configurada entre 50ºC e 220ºC, precisamente a cada 1ºC ou em faixas de 10ºC.

Ao ligar o vaporizador, ele irá aquecer à última temperatura configurada. Para garantir uma experiência agradável com sabor intenso e vapor expressivo, é recomendado vaporizar entre 190ºC e 210ºC.

O aquecimento inicial do vaporizador Arizer Air 2 é mais rápido do que da primeira versão (Arizer Air), mas ainda sim longo em comparação com seus principais concorrentes, como o Pax 3.

O aquecimento pode levar até 100 segundos dependendo da temperatura inicial escolhida, por exemplo aproximadamente 80 segundos para chegar à 190ºC, enquanto o Pax 3 leva entre 15 e 20 segundos.

Porém o aquecimento inicial não deve ser considerado um impeditivo ao se levar em consideração a qualidade dos componentes e o resultado do vapor com o Air 2.

Vapor encorpado e com muito sabor

Um dos benefícios do controle de temperatura preciso do vaporizador Arizer Air 2 é poder testar diferentes experiências de vapor, com uma temperatura baixa o resultado será um vapor fino porém cheio de sabor, a partir de 200ºC o resultado é um vapor bastante denso e encorpado, as famosas nuvens.

A terceira melhoria do vaporizador Arizer Air 2 está no fluxo de ar do vape que, após muitos feedbacks negativos sobre o Arizer Air, foi redesenhado.

Agora o fluxo de ar não apresenta resistência durante a puxada, é possível fazer longas inalações sem a sensação de perder o ar, resultando em um vapor abundante.

O sistema de aquecimento híbrido do vaporizador Arizer Air 2 aquece sua erva com a combinação da condução de calor, durante o aquecimento inicial, e a convecção, que é a passagem de ar quente durante o cada trago.

O vidro borosilicato é o material mais indicado para o fluxo de ar isolado dos vaporizadores, e é exatamente este componente que completa o Arizer Air 2, tornando o vapor puro e saboroso.

A erva, em contato com o vidro e a câmara cerâmica, e o vapor passa somente pelo vidro borosilicato, livre de impurezas.

O resultado é uma experiência de alto nível com muito sabor e muito vapor.

Comments

comments

The following two tabs change content below.

Lombra Staff

O blog LOMBRA é dedicado a elevar a discussão em torno da cultura canábica.